Quem sou eu

Minha foto
Limeira, SP-, Brazil
Sou uma serva de Deus, procurando estar cada vez mais perto do Senhor. Congrego na Assembléia de Deus Belém (Belinha Ometto -I). Fiz Teologia pela EBADEP, curso de missões pela EMAD, Bacharel em Teologia.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

" Quando o arrependimento chega "

  
 Paulo e Pedro se envolveram numa disputa teológica, que terminou com um acordo, selado perante muitas testemunhas e por escrito, que preservava a unidade da Igreja no Espírito Santo. No entanto, algum tempo depois, o apóstolo Pedro decepcionou o apóstolo Paulo quando, diante do seu público judaico, adotou um comportamento contrário ao que fora acertado, talvez em busca do aplauso da platéia (Gálatas 2.11).


Quantas vezes, somos surpreendidos por aqueles que nos rodeiam e, até mesmo nos decepcionamos, mas,  temos que estar preparados para táis frustações.  Você já  se arrependeu por ter confiado demais em alguém?

"Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força e cujo coração se afasta do Senhor. Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém.
Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto".
O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?
(Jeremias 17.5-9).


"Se arrependimento matasse!!!"
Em uma certa ocasião, um homem com muito conhecimento formal e, possuia uma grande influência na sociedade,  resolveu dar crédito nas palavras de alguém que, almejava alcançar um nível maior na comunidade influente. Logo as primeiras conversas, foram de mostrar uma  personalidade muito atraente. Dias  passaram,   foram ficando mais próximos, então aquele homem não conseguia ver em mais ninguém uma sinceridade, somente enxergava as qualidades na pessoa que estava o manipulando. Mas, Deus vê o interior e também o exterior, conhece os pensamentos do homem e a sua imaginação. "E zombará cada um do seu próximo, e não falam a verdade; ensinam a sua língua a falar a mentira, andam-se cansando em proceder perversamente." Jeremias 9:5.  Imagine você, vendo a falsidade estampada no rosto da pessoa que o manipulava e sem poder fazer nada. Ele não dava  atenção, logo pensava que era inveja, pois a pessoa se apresentava como alguém irrepreensível, uma espiritualidade grande. Mas, a palavra de Deus diz: "Uma flecha mortífera é a língua deles; fala engano; com a sua boca fala cada um de paz com o seu próximo mas no seu coração arma-lhe ciladas." . Jeremias 9: 8.
"O homem enganador, tem uma facilidade de manipular, com suas palavras enganosas,  prendem até as serpentes em favo de mel."(L.B). Um inesperado dia, esse homem começa a ver uma diferença na pessoa a qual tanto confiava; não parava de chegar fatos que descordava da sua conduta, ele não queria acreditar, mas, resolveu esperar. Então os fatos foram crescendo, cada vez mais se almentava e, já não queria acreditar que isso era verdade; as pessoas desprezadas por aquele homem, já estava vendo o que iria acontecer, somente estavam esperando o agir de Deus. Queridos!!!!imagine uma pessoa ruim, é!!!muito ruim, sem afeto natural, sem amor ao próximo e coisas piores....Tudo estava focado na pessoa, por fora, uma veste manipuladora, por dentro, um saquitel furado e sem valor. Você já viu quando alguém se decepciona?....Humm é terrível !!!ainda mais quando se despreza alguém para dar crédito a uma pessoa que só pensa em sí mesmo. Enteresse, só em se dar bem.....Coitado!!!não conseguia olhar na cara das outras pessoas,  tentava de todas as maneiras contornar a situação, mas em vão, o fato  já estava sendo conhecido por todos. Agora é só as mãos de Deus...  ficou com um problemão para resolver, quebrou a cara, e o mais interessante, do outro lado, os desprezados estava saindo bem....Irmãos com Deus não se brinca!!!....e a reputação em meio a sociedade....É tempo de acordar, não se deixe enganar pelas imitações, Cristão servo de Deus, não compra produto pirata....irmão cuidado!!!!.


Mas, nunca é tarde para  consertar o erro. O arrependimento, não é só para pregar mas, para viver ele também......