Quem sou eu

Minha foto
Limeira, SP-, Brazil
Sou uma serva de Deus, procurando estar cada vez mais perto do Senhor. Congrego na Assembléia de Deus Belém (Belinha Ometto -I). Fiz Teologia pela EBADEP, curso de missões pela EMAD, Bacharel em Teologia.

sábado, 23 de julho de 2011

" O teu sofrimento também é de Deus"





PEGADAS NA AREIA


Uma noite eu tive um sonho...


Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu, passavam cenas da minha vida.


Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.


Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.


Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor:


- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.


O Senhor me respondeu:


- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.


Do livro "Pegadas na areia" - Margareth Fishback Powers


Muitos perguntam: será que estou só?


Geralmente essa pergunta, sempre vem no momento mais triste em que estamos passando. O mundo parece estar desabando, não tem ninguém ao redor que possa nos ajudar, mas é nessa hora que alguém tão especial está do nosso lado, nos carregando, apoiando e cuidando de nós.


"Até quando encherei de cuidados a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando o meu inimigo se exaltará sobre mim?" Salmos 13:2O. O salmista Davi fala com Deus:“Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia?” Davi agora manifesta uma perplexidade consigo mesmo. Ele olha agora para dentro de si, e se vê em uma atitude estranha, lutando entre dois pensamentos, coxeando entre duas atitudes, relutando entre o certo e errado. O certo seria confiar em Deus e nunca desconfiar de Sua soberana vontade. O errado seria esperar que Ele agisse contrariamente à Sua sábia determinação e propósito. O certo seria esperar confiante, deixando as coisas acontecerem no tempo exato de Deus. Os outros eram os seus inimigos. “Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?” Até quando se exaltarão os meus adversários contra mim? Será que já não chega de tanta perseguição, sem que eu tivesse culpa alguma contra eles? Até quando durará a ação do inimigo sem que se faça coisa alguma.Isso reflete também em nossa vida. Muitas vezes, somos perseguidos, injuriados e o pior é saber que certos tipos de pessoas, agem falsamente mostrando uma mansidão tão pura e por fim acabamos "o ruim da situação". Mas existe um que não se engana, está sempre observando, sabe o certo e errado, pode até levar uns anos para se esclarecer, mas o que tiver de vir virá, pois o Senhor não tem o culpado por inocente e quando alguém sofre, chora , abate-se, saiba que o Senhor compartilha com a sua dor, ele chora com você, seu amor é imenso e o melhor de tudo, ele enxuga as suas lágrimas. Não se importe com as decepções que virão, nem as que estão ao seu derredor, a vitória virá mesmo que não seja aqui. O Senhor tem algo especial para os fieis, muitos se desapontarão, por viver num mar de crueldade. Deus não tem prazer nos malfeitores; quanto aos vencedores, receberá seu prêmio das mãos do pai.


"Tem compaixão de mim, ó Senhor, porque estou angustiado; consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu corpo". Salmos 31:9


Uma das maiores decepção é descobrir que aqueles a qual confiávamos, estava agindo com falsidade, puro interesse é como uma criança na escola que conhece seu primeiro aminguinho é uma festa (meu melhor amigo), logo começa aparecer os outros, háaa.....já era, ainda mais se o interesse pelo outros for maior.....Deus nos defenda dos taís." Não me tenho assentado com homens falsos, nem associo com dissimuladores."Salmos 26;4 . Não podemos nos alegrar com esse tipo de pessoas, antes abominar a mentira (o pai da mentira é o diabo). "Desvia de mim o caminho da falsidade, e ensina-me benignidade a tua lei. " Salmos 119:29


A Hora vem, o Senhor já está as portas..........todo sofrimento cessará.