Quem sou eu

Minha foto
Limeira, SP-, Brazil
Sou uma serva de Deus, procurando estar cada vez mais perto do Senhor. Congrego na Assembléia de Deus Belém (Belinha Ometto -I). Fiz Teologia pela EBADEP, curso de missões pela EMAD, Bacharel em Teologia.

sábado, 8 de outubro de 2011

" Alguém quer roubar a sua vinha!!!!!"

Cuidado com o que Deus te confiou!!!"
Porém Nabote disse a Acabe: Guarde-me o SENHOR de que eu te dê a herança de meus pais. 1 Reis 21:3
                             
 " ALGUÉM ESTÁ DE OLHO  EM SUA VINHA!!! POR QUE  SERÁ?"

 


Não são muitos que Deus tem chamado para uma obra especial, ou seja tem um chamado específico. Vemos relatos na Bíblia, personagens de nomes históricos; por outro lado vemos também personagens que marcaram com seus planos diabólicos. A grandeza de Deus na vida dos seus servos, tem incomodado o inferno, isso porque muitos não estão satisfeito com o ministério que lhe foi confiado, exemplo - Deus capacita o homem e o chama para ser um ajudador seja ele Diácono, Presbítero, cantor, pregador ou nos trabalhos administrativos, mas ele não está satisfeito, quer estar por cima, logo quer ocupar a posição que não lhe pertence. E o que fazer com esses tais desocupados? A resposta veremos completa, quando Jesus vier buscar a sua igreja ou no julgamento de Cristo. Mas enquanto isso, a palavra do Senhor ensina que, dos maus obreiros afasta-te " Acautelais-vos dos maus obreiros Filipenses 3:3. É fácil diagnosticar essa doença que vem contaminando os nossos tempos. Um dos sintomas mais perigosos são os divisórios, aqueles que gostam de formar grupinhos dentro e fora da igreja, só para criticar o ministério ou discutir sobre as atitudes dos Pastores. São pessoas que  tudo o que fazem está certo, se acham donas do lugar, são iniciantes do ministério e os mais espirituais ( estrelas do momento). Na verdade não estão preocupadas com o crescimento da igreja, mas, em seu próprio estátus, são verdadeiros lobos, disfarçados de ovelhas. Não podemos ficar parados, temos que combater e, é através da palavra do Senhor. Não troque sua vinha por argumentos, por dinheiro ou por uma "amizade", as vezes para agradar a alguém, se abre mão do mais belo jardim que está sendo regado e cuidado, sem perceber que está entregando de mãos abertas. Cuide!!!, é seu, não importe as circuntâncias, Deus é o pai da provisão, ele abre as portas sempre na hora certa, é só confiar. Quantas vezes já foi decepcionado e, sempre é aquele que se destaca....O jardim está belo, crescendo as flores se destacando, é!!! isso...,  causa aquela dorzinha de cotovelo....Quer ver quem está verdadeiramente do seu lado? apaga a estrela dele por um momento, vai ver ele acendé-la com as suas próprias mãos, pois quem quer ser estrela, não pode ficar sem palanke para se aparecer. Mas o fiel e verdadeiro ombro amigo, está lá, se cair ele cai junto, se chorar ele chora junto, está sempre pronto a ajudar "Humildade" está estampada em seu rosto. O apostolo Paulo diz:
I CORÍNTIOS 11.1
"SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo".
O Apóstolo Paulo expressa convicção e autoridade nestas palavras, pois certamente vivia aquilo que pregava. Homem íntegro, que não buscava interesses próprios, mas visava o Reino de Deus e não tinha a sua vida por preciosa, mas lutava para cumprir o chamado de Deus com excelência. (Atos 20.24)

Observar a conduta dos seus ajudadores, sempre é bom, mas, não adianta observar se não tiver atitude, quando for tomada, faça sempre lembrando que está cuidando da plantação de Deus. Ensinar, nunca é demais, o bom servo, ouve aprende e obedece, se não o faz assim, lembra da madeira inútil.
A madeira inútil da videira...

Ezequiel 15
1  De novo veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
2 Filho do homem, que mais do que qualquer outro pau é o da videira, o sarmento que está entre as árvores do bosque?
3 Tema-se dele madeira para fazer alguma obra? ou toma-se dele alguma estaca, para se lhe pendurar algum traste?
4 Eis que é lançado no fogo, para servir de pasto; o fogo devora ambas as suas extremidades, e o meio dele fica também queimado; serve para alguma obra?
5 Ora, quando estava inteiro, não servia para obra alguma; quanto menos, estando consumido ou carbonizado pelo fogo, se faria dele qualquer obra?

6 Portanto, assim diz o Senhor Deus: Como entre as árvores do bosque é o pau da videira, que entreguei para servir de pasto ao fogo, assim entregarei os habitantes de Jerusalém.
7 E porei a minha face contra eles; eles sairão do fogo, mas o fogo os devorará; e sabereis que eu sou o Senhor, quando tiver posto a minha face contra eles.
8 Farei da terra uma desolação, porquanto eles se houveram traiçoeiramente, diz o Senhor Deus.

Casa dividida não próspera, 
“Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.” Mateus 12:25

 "andarão dois juntos se não estiverem de acordo?"Amos 3:3