Quem sou eu

Minha foto
Limeira, SP-, Brazil
Sou uma serva de Deus, procurando estar cada vez mais perto do Senhor. Congrego na Assembléia de Deus Belém (Belinha Ometto -I). Fiz Teologia pela EBADEP, curso de missões pela EMAD, Bacharel em Teologia.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

" A RECOMPENSA DE UM PASTOR "

                         
           " Eu sou o bom Pastor; e o bom Pastor dá a vida pelas  ovelhas" - João  10:11

Qual será a recompensa de um Pastor?
Ter um chamado para Pastorear, é uma grandeza muito linda vinda da parte de Deus, dom esse que não é para todos. Vemos  o personagem de Moíses  no antigo testamento, quando o Senhor o chamará,  não era atoa que já tinha uma história de vida, mas guardada por Deus. O Senhor quando escolhe ele já conhece desde sua criação, já tem determinado o chamado para aquela vida que está gerando. Em muitos casos, existe uma regeição indo contra a vontade de Deus. Mas sabemos através da palavra do senhor, que ele nos dá o livre arbítrio ( a escolha é de livre vontade do homem), nada é feito por força ou violência.
Bem aventurado o homem  que confia em Deus, recebe da parte do Senhor o seu chamado, dedica-se e entrega-se totalmente nas mãos do pai.  Mas não é fácil assim, tudo tem um critério ou seja (aprovação). Ser aprovado  por Deus, não é de qualquer maneira,
a moinha está sempre em ativa. Os primeiros passos a sua fidelidade, temor, paciência, prudência, dedicação em aprender, "amor", esse amor não é um simples amor e por vez  tem que estar calejado. para que possais resistir a tão grandes afrontas e obstáculos.
 " A Lei e ao testemunho! se eles não falarem segundo a está palavra, nunca lhes raiará a alva" Isaias 8:20
Os esforços do servo de Deus, para obter um bom testemunho, não é em vão. Lembra das madrugadas  em que  estava com muito sono, não aguentava nem afirmar os olhos, mas o amor pela igreja tomava conta de seu coração, fazendo com que buscasse o Senhor pelas madrugadas, orando por cada uma das ovelhas, pelo ministério etc... 
Lembra das bem aventurança do Senhor para conosco?
1.ª) Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
2.ª) Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
3.ª) Bem-aventurados aqueles que são brandos e pacíficos, porque herdarão a Terra.
4.ª) bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
5.ª) Bem-aventurados aqueles que são misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
6.ª) Bem-aventurados aqueles que têm puro o coração, porque verão a Deus.
7.ª) bem-aventurados os que sofrem perseguição pela justiça, porque o reino dos céus é para eles.
8.ª) Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. (Mateus, 5, 1 a 12)
As vezes,  acontece fatos que  não compriende, e nem entendi o porque; afrontas pedradas calunias, mas a confiança nunca é abalada, pois já tem passado pela moinha, e entá sempre pronto para os ataques do adversário. Quantas lágrimas um Pastor derrama em sua jornada, aperto no peito, decisões difíceis, mas se for fiel até o fim........." Mas quem for fiel até o fim, será salvo". Mateus 24:13
O Senhor tem maravilhas  preparadas para os seus escolhidos e, a recompensa de um nobre Pastor, será algo explendido; já imaginou estar ao lado do Senhor e ser  galardoado pela suas obras.  Nunca pense que está só, por mais que a sua luta esteja  travada, as portas  fechadas, vale a pena continuar a jornada. Quantos tem olhado para seu momento e esquecido de Deus. O senhor o abençoa, ele vira as costas, não tem mais prezer em servir ao pai.
Mas os fíeis nunca larga a batalha, luta, chora, sofre, nunca abre mão.

O Senhor o recompensará........
Temos que agradecer a Deus,  por nossos pastores.
Que Deus sempre os fartaleça e esteja ao seu lado quando precisares...........