Quem sou eu

Minha foto
Limeira, SP-, Brazil
Sou uma serva de Deus, procurando estar cada vez mais perto do Senhor. Congrego na Assembléia de Deus Belém (Belinha Ometto -I). Fiz Teologia pela EBADEP, curso de missões pela EMAD, Bacharel em Teologia.

terça-feira, 14 de junho de 2011

"INVERSÕES DE VALORES NO MUNDO EVANGÉLICO"

O QUE SERIA   "INVERSÕES DE VALORES  NO MUNDO EVANGÉLICO?"



Seria valores financeiros?
Não!!! vamos estudar sobre o assunto.





Proverbios 9.9 -" Dá intrução ao sábio e ele se fará mais sábio, ensina o justo e ele crescerá em entendimento.


         Estamos vivendo  tempos em  que o comodismo tem tomado conta de muitos; a falta de oração, meditação na palavra de Deus, zelo com a obra do Senhor etc..... Nos dias  em que vivemos, o conhecimento é muito essencial; vemos o avanço exagerado da mídia, implantações de seitas religiosas e muito mais..... Será  que estamos ficando para trás?. É tempo de estar alerta e, avançarmos em busca de soluçães," comodismo!!!fora.."
          A palavra de Deus nos fala em Mateus.24.12, "por almentar a iniquidade o amor de muitos esfriará", mas vemos por outro lado que ela também diz, João 8.32 "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará";  quando deixamos de falar da palavra, ensinando-a, damos lugar para outros introduzirem em nosso meio  preceitos erroneos, adquiridos no mundo e, em muitos casos trazidos até de religiões que nem se quer tem compromisso com Deus. Vemos em 2ª Pedro "sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segunda as suas próprias concupiciências  e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda?".         
       O Senhor sempre nos alertou a respeito dos dias maus, dias difíceis, por isso meu amado(a), temos que estar vigilante, atentos, para que não sejamos enganados e até mesmo envolvidos por essa modernidade que leva o Cristão a uma vida anemica.                      Em Levítivo 6.13, diz: o fogo arderá continuamente sobre o altar e não se apagará, Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo: Dá ordem a Arão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei do holocausto: o holocausto será queimado sobre o altar toda a noite até pela manhã, e o fogo do altar arderá nele. E o sacerdote vestirá a sua veste de linho, e vestirá as calças de linho sobre a sua carne, e levantará a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a porá junto ao altar. Depois, despirá as suas vestes, e vestirá outras vestes, e levará a cinza fora do arraial para um lugar limpo. O fogo, pois, sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.”
Essas normas eram continuas, não somente em dias de festas ou quando se tem um convidado na igreja em que alguém tem que se mostrar mais espiritual que os outros. Vemos que os Sarcedotes tinham uma ordem para cumprir, tudo tinha que ser feito com ordem e sempre acompanhando os ensinos que eram-lhes passados. Hoje vemos um discaso com a palavra de Deus, com sua igreja, são pessoas sem comprometimento, interesseiras, muitas sobem diante de um púpito sem afeto natural, ou seja sem amor real a Deus, estão dispostas a fazer a sua própria imagem "promoção", como se fossem um artista de TV, mas o Senhor diz assim, que muitos viriam  naquele dia e diriam:Senhor em seu nome expulsamos demônios, curamos enfermos, profetizamos, olha o que o Senhor vai dizer----APARTAI-VOS DE MIM MALDITOS, PARA O FOGO ETERNO.
        Não valorize aquilo que não é do agrado de Deus, não reverta os valores, veja os passos de Jesus, siga-os, para que possais receber tão belo e merecido galardão;
lembre-se sempre,
                                           a
a palhase acende e logo é consumida, ficando apenas restilhos para contaminar o ambiênte, mas o que é verdadeiro nunca se apaga, pois ela está guardada dentro do coração, formando raizes e crescendo ramos de frutos vivos e agradáveis a Deus.
        Não seja apenas mais um ouvinte da palavra de Deus, e sim um praticante  pois, o que prática é real , verdadeiro e dura para sempre....Amém
Deus abençoe sua vida...........  














Editado por :
         Liliana  Brandão