Quem sou eu

Minha foto
Limeira, SP-, Brazil
Sou uma serva de Deus, procurando estar cada vez mais perto do Senhor. Congrego na Assembléia de Deus Belém (Belinha Ometto -I). Fiz Teologia pela EBADEP, curso de missões pela EMAD, Bacharel em Teologia.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

" AS CINCO JUSTIFICATIVAS DO OBREIRO SEM COMPROMISSO"

                  " As cinco justificativas do obreiro sem compromisso "  ]




Entender  o que é compromisso,  não é apenas  dizer eu tenho comprometimento. Vamos ver e analisar  as versões citadas ou melhor "refletir um pouco".


Quando olhamos para alguém  que diz ter uma chamada,  logo comparamos com - Abraão, Moíses, Neemias, Paulo e  entre outros personagens bíblicos, mas é notório pra muitos, olhar somente o que aconteceu de bom nas narrativas, mas os desafios constantes  é ignorado, até parece que em todo tempo só se obteve bênção e facilidade de ser um servo de Deus sem barreiras, dificuldades e  esforços.  Mas na realidade, sabemos que os desafios são grandes e  espinhosos.

“ PROCURA APRESENTAR- TE A DEUS, APROVADO , COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DO QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DE VERDADE “. II         Timóteo 2: 15

Vamos falar um pouco das     justificações do obreiro sem compromisso. 

 1ª Vou pregar, mas de mim não tenho nada para oferecer
2ª A letra mata
3ª Vivo pela graça, " o trabalho atrapalha "
4ª Se Deus me chamou, posso descansar e só esperar.
5ª Eu não sei falar,  sou humilde.

 As cinco justificativas citadas acima, são apenas algumas delas entre muitas existentes.
- " Vou pregar, mas de mim não tenho nada para oferecer", muitos pregadores, obreiros da casa do Senhor, tem o costume de dizer essas palavras, geralmente quando isso ocorre,  tiramos a conclusão da frase. Em muitos casos, são pessoas que não oram, não meditam na palavra, não procuram aprender a desculpa é "estudar tira a unção do pregador".  O que  Jesus ensina sobre isso? vejamos em :
Até as formigas ensinam os preguiçosos. A Bíblia diz em Provérbios 6:6-11 “Vai ter com a "formiga", ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio; a qual, não tendo chefe, nem superintendente, nem governador, no verão faz a provisão do seu mantimento, e ajunta o seu alimento no tempo da ceifa. o preguiçoso, até quando ficarás deitado? quando te levantarás do teu sono? Um pouco para dormir, um pouco para toscanejar, um pouco para cruzar as mãos em repouso; assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado.”


- " A letra mata". em muitos casos, encontramos pregadores sem assunto, não tem palavras só contam historias e o "pior" ainda quer receber. Vemos na palavra de Deus  
Portanto, quando o apóstolo diz que "a letra mata", ele está dizendo que a lei tem o papel de condenar apenas, não pode dar vida. A letra da lei é a lente de aumento que revela o quanto sou mau e pecador. Um trecho de Romanos esclarece melhor isso:

"Pois, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, suscitadas pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Contudo, eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. Mas o pecado, tomando ocasião, pelo mandamento operou em mim toda espécie de concupiscência;porquanto onde não há lei está morto o pecado. E outrora eu vivia sem a lei; mas assim que veio o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri; e o mandamento que era para vida, esse achei que me era para morte. Porque o pecado, tomando ocasião, pelo mandamento me enganou, e por ele me matou. De modo que a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Logo o bom tornou-se morte para mim? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte por meio do bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se manifestasse excessivamente maligno". Rm 7:5-13  ;O bom pregador, tem que conciliar as duas normas (orar  e meditar na palavra), não podemos nos alicerçar em versículos isolados sem ter pleno conhecimento do que ele está se referindo. Sabemos que a biblia é uma fonte inesgotável de ensinos que Jesus nos deixou, mas vale ressaltar,  o balde sem conteúdo é apenas um balde vazio só serve para fazer barulho por outro lado, estando ele cheio, pode sassiar a sede de muita gente.  A fé vem por ouvir e ouvir a palavra de Deus. Romanos 10.17.
.