Quem sou eu

Minha foto
Limeira, SP-, Brazil
Sou uma serva de Deus, procurando estar cada vez mais perto do Senhor. Congrego na Assembléia de Deus Belém (Belinha Ometto -I). Fiz Teologia pela EBADEP, curso de missões pela EMAD, Bacharel em Teologia.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

" Alguém estava te ouvindo "

A sua voz alcançou a Deus......
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atento à sua súplica;  1 Pedro 3:12

Existem períodos em nossa vida, em que vivenciamos o silêncio do quarto escuro, onde o choro, as lágrimas, o sentimento, parece tomar conta de tudo. É uma realidade dizer:" m`alma está ferida". Quem se acharia tão forte e capaz de dizer: "Eu nunca passei por uma cena dessa e, muito menos derramei lágrimas em silêncio". Acho que é difícil encontrar alguém, visto que, até Jesus chorou. Mas, é nessa hora que buscamos força com Deus. Preste atenção neste fato. Lia, uma jovem senhora, conhecedora da palavra, estava passando por momentos muito difíceis em sua vida, (perseguição entre outros fatos), resolveu ir a um lugar onde pudesse ficar só, quando chegou até lá, encontrou várias árvores e, escolheu a mais cheia e assentou-se debaixo dela; logo começou  aparecer os pássaros, um mais lindo que o outro, derrepente, foi as borboletas, em seguida começou a ventar, foi assim do nada. Lia prestou atenção nos acontecimentos e não entendia nada. O vento foi ficando cada vez mais forte, os pássaros e as borboletas não conseguiam voar, tiveram que se enconder entre os galhos da árvore em que ela estava. Lia ficou amedrontada e lembrou-se de uma mensagem que dizia assim:
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
O choro começou a tomar conta, as lágrimas caiam, no peito, Lia sentia algo estranho, não se conteve, uma emoção muito forte tomou conta da jovem senhora. Foi o momento mais inesquecível de sua vida, levantou os olhos para os céus, clamando a Deus em alta voz, perguntou ao pai: O que está acontecendo?- não teve resposta de imediato, então resolveu clamar mais forte, também não vinha resposta, ajoelhou-se no chão, pediu a Deus que tivesse compaixão dela, suplicou a sua misericordia, pois já não aguentava mais a situação de sua vida e se não bastasse isso, agora estava amedrontada, sem saber o que estava acontecendo. Então Lia assentou-se novamente, abaixou a cabeça e disse a Deus: eu vim aqui para meditar um pouco e tentar achar uma solução para meus problemas, mas parece que o Senhor não quer que eu fique aqui, eu irei embora!!. Quando ela acabou de dizer essas palavras, o vento sessou, os pássaros e as borboletas puderam voar novamente, Lia escuta alguns passos vindo por trás dela, quando olhou, viu um homem aproximando-se  e, ele olhando bem nos olhos da jovem disse: os  pássaros  e as borboletas vooam, mas, se vier um vento muito forte e eles não tiver um abrigo, podem cair, assim somos nós, se não tivermos debaixo das mãos do Senhor e faltar a fé e a confiança, o vento vem, e nos leva para longe, até provocar uma queda, em muitos casos ela é fatal!!!. Lia agradeceu ao homem pelas palavras e disse: agora estou entendendo tudo, quando sai de casa, estava muito desanimada, pensando até em parar de servir a Deus. O homem sorrindo disse a ela: Deus, só queria ouvir a sua voz clamar por ele, e fazer, com que entendesse os mistérios do Senhor e tem mais, nas suas dificuldades, não estava só, ele sempre te ajudou a caminhar e, foi assim que chegou até aqui.
Deus, está sempre nos ouvindo,  seja ele no quartinho escuro, ou na rua e em qualquer lugar, o Espírito Santo, está lá, pertinho de você. O impio, em seus piores momentos, recorre as drogas, bebidas, boates etc...., mas nos os justos, recorremos a Deus, ele é o socorro bem presente na hora da angustia..."
 

Salmo 46:1
 “Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia”.